sábado, 13 de março de 2010

Diário de um Cupido - 1ª Parte - Capitulo 1


  A minha mãe estava buzinando no meu ouvido para eu ir para a aula, mas eu já tinha dito para ela que eu não iria mais pra escola, não depois do que aconteceu.
 - Filho, você tem que ir pra escola. Já faz quase um ano que você não vai. - falou ela.
 - A senhora sabe o porque. - retruquei.
 - Isso já é passado. Não da pra você esquecer e ir pra aula? - disse ela com uma cara meio que de raiva.
 - Ta bom! ¬¬' - então eu fui me arrumar.
 Minha mãe já vinha me perturbando à bastante tempo desde que expulsaram um garoto do meu antigo colégio depois daquele acontecimento. Não gosto nem de lembrar.
  Eu fui para o colégio, mais pra ela não me perturbar mais, pois a vontade era o de menos e o medo de fazer novos amigos me dominava, mesmo com os meus dezoito anos.

 Quando eu cheguei no colégio, logo percebi que não ia dar muito certo. Pensa bem, um garoto que estudou a vida toda em escola pequena, ir para um colégio enorme, não é coisa boa, pelo menos é o que eu penso. Uma coisa que eu não gosto muito, é o fato de todas as pessoas olharem para mim, pois eu era o garoto do sonho de todas as garotas, não que eu não goste que elas me olhem, mas muita gente olhar já é demais.
 Logo que eu cheguei na minha sala, umas meninas vieram falar comigo, mas logo me livrei delas, pois eu não estava com saco pra falar com bajuladoras, que com certeza elas eram. Então fui me sentar e ai caiu a ficha que voltar as aulas é um saco, principalmente depois de um ano.
 Quando eu estava sentado, esperando o professor entrar, que por sinal demorou bastante, um garoto que estava na minha frente, se virou para falar comigo. Eu não podia sair dali que nem um louco e deixar ele falando sozinho só por causa do meu medo de fazer novos amigos.
  - Prazer, Guilherme. - falou ele.
  - Ah... Oi... Angel. - respondi.
  - Legal o seu nome. Nunca conheci alguém com esse nome. :) - disse ele. Não sei o que a minha mãe estava pensando quando me deu esse nome, certo que significa anjo, mas qual é? 
  A nossa conversa foi mais ele me falando de alguns eventos que aconteciam na escola e o porque daquelas meninas irem falar comigo.
  - Elas só foram falar com você pra fazer amizade e se acharem e pra descobrir algum podre seu pra poderem fofocar. 
  - Sério? Eu desconfiei que fosse isso. :) - falei rindo, coisa que eu não fazia há um bom tempo.
  - Ah.. Mais uma coisa. Toma cuidado com os valentões que tem aqui na escola, to falando sério. - falou ele.
  - Tá bom. - falei, com uma cara meio espantada, porque era ridículo ter valentões no 2º ano do ensino médio e nessa idade. 
  Quando iamos voltar a conversar, o nosso professor entra e vai pedindo pra todo mundo se ajeitar e dizendo que as férias acabaram e etc. As coisas estavam indo bem por enquanto, nada que me lembrasse aquela época havia acontecido. Ainda bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário